Logo ME

Infográfico: como eram os apartamentos de “Friends”?

um resumo

FIZERAM A RAPA

Em um de seus muitos hobbies, Joey vira marceneiro e constrói uma estante para a TV no quinto capítulo do terceiro ano. O móvel é tão desproporcional e malfeito que, quando o apê é roubado na quarta temporada, ele é um dos dois únicos objetos que os ladrões não levam. O outro é a estátua de cachorro.

GOSTO NÃO SE DISCUTE

Dois elementos de cena viraram ícones da decoração: a extravagante estátua de cachorro, que Joey compra quando fica rico ao atuar na série Days of Our Lives, no segundo ano, e a mesa de pebolim (ou totó), que os amigos adquirem quando a mesa da cozinha quebra, na primeira temporada.

Todos são bem-vindos

Em algum momento ou outro, todos os amigos moraram no apê de Chandler e Joey. Monica e Rachel, por exemplo, vão para lá após perder uma aposta na quarta temporada. Mas os hóspedes temporários mais ilustres foram os pets Pintinho e Pato, adotados no terceiro ano.

Mensagens secretas

Já viu todos os episódios? Então assista de novo – e, desta vez, preste atenção na lousa mágica na porta do apê de Chandler e Joey. Os rabiscos mudam constantemente: há desenhos loucos, como uma luta de robôs, e até recados entre os personagens remetendo a fatos que rolaram na série.

Sucesso fora da TV

No auge,Friends pautava até o estilo das mulheres – o corte de cabelo usado por Jennifer Aniston passou a ser chamado de “the Rachel” nos salões de beleza. Idem com a decoração: é possível comprar a moldura amarela no olho mágico e o pôster francês acima da TV, entre outros apetrechos.

Avisem o carteiro

O número do apê de Monica era 5 no início da série. Mas mudou para 20 porque, segundo os produtores, fazia mais sentido (afinal, a turma morava nos andares superiores do prédio). O apê de Chandler e Joey passou de 4 para 19. Em tempo: o endereço fictício do edifício era Rua Bedford, 90, Nova York.

Área misteriosa

Os dois quartos e o banheiro aparecem de vez em quando, mas um cômodo fica oculto durante quase toda a série. É, na verdade, um armário: Chandler o arromba na oitava temporada, quando ele já dividia o apê com Monica. É nele que ela guarda toda a bagunça que tem preguiça de arrumar (e vergonha de assumir).

Imagine o aluguel

O apartamento de Monica é gigante e gerou críticas pela inverossimilhança. Como uma chef de cozinha consegue viver num imóvel tão grande em Manhattan, uma das regiões mais caras do mundo? Mesmo sem resposta, o lugar entrou para a história como um dos cenários mais icônicos dos seriados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s